domingo, 23 de novembro de 2008

Corrente do dia: Aleatoriedades

O Pop Dices deu a deixa para eu participar de uma dessas correntes de posts entre os diversos blogs de RPG que andam se conectando.

Pode parecer um exercício bobo, mas serve para mostrar a capacidade de articulação dos envolvidos. Foi treinando esse tipo de movimento aparentemente sem sentido que os blogs aprenderam a se mobilizar para as blogagens políticas e os ativismos digitais que pipocam por aí.

As regras da brincadeira:

1 - Linque quem te convidou para a brincadeira. Dessa forma podemos rastrear os posts e conhecer todos os participantes;
2 - Copie essas regras no seu blog;
3 - Escreva 6 coisas aleatórias sobre você;
4 - Convide mais 6 blogueiros para participar;
5 - Avise os convidados que eles estão participando (ótima oportunidade para trazer blogs novos para a brincadeira);
6 - Avise a quem te convidou que a tarefa foi cumprida.

Minhas aleatoriedades:

1 - Eu professo uma religião maluca e levo isso realmente a sério. Sou adepto do Sincronicismo e meu foco oratório é a Liga da Justiça.

2 - Sim, você entendeu direito. Eu faço as minhas orações para o Batman, Super Homem, Mulher Maravilha, Flash e afins. Eu tenho um altar para eles.

3 - Jim Henson (criador do Muppets) é um gênio. Eu já assisti praticamente tudo que ele fez/produziu/dirigiu (inclusive o que nunca passou no Brasil) e leio livros sobre o trabalho e as técnicas dele. Meu sonho é ser ator de manipulação de bonecos, ou titereiro. Para mim, ele é o maior pedagogo da história e se tivesse filhos os criaria sob sua moral.

4 - Eu ouço música o dia inteiro e o tempo todo. Não gosto do termo eclético. Para mim, quem se diz eclético é quem não reflete sobre o que anda ouvindo. Minhas bandas favoritas são Einstuerzende Neubauten, Squirrel Nut Zippers e Morphine.

5 - Minha relação com RPG é de vício semiótico. Embora a maior parte dos RPGs sejam escritos de uma forma pobre e tosca, a semiologia dos textos ativa as químicas de prazer do meu cérebro.

6 - Eu tenho muita dificuldade de concentração e nas grandes crises (como agora, por exemplo) eu tomo nootrópicos para voltar a funcionar. O meu agente favorito é o piracetam e costumo tomar Nootropil 800mg.

Não tive como ver quem já foi ou não chamado, mas para fazer a minha parte, estou anunciando esse meme na Lista Lúdica para quiser acompanhar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi a resposta desse MEME mais loca que já vi :) não entendi metade do que você disse (brincadeira, mas não entendi boa parte).

Anônimo disse...

É sempre bom ver que ainda existe RPGista com bom gosto musical. Morphine e Zippers são para poucos (embora eu mesmo tenha que admitir que só fui prestar atenção nos Zippers quase uma década depois, mas paciência).

Emanoel Ferreira disse...

BOM DE MAIS ESSE BLOG, MUITA SERIEDADE COM RPG, É ISSO AÍ...
BOM, TENHO UM BLOG DE CONTOS DE CRIATURAS NOTURNAS E GOSTARIA QUE VCS ENTRASSEM COMO SEGUIDORES LÁ:
www.blogtaberna.blogspot.com

ROLA PARCERIA???
RESPONDE LÁ. VLW.

Ágnosto disse...

caramba cara, você curte morphine !! se você ouvir o primeiro episodio do nosso podcast então você vai curtir muito!!

Gio Gomes disse...

Opa, opa! Tdo bom rapaz? Sobre "ser eclético", nós compartilhamos exatamente o mesmo pensamento, porque o "rótulo" eclético é bem distante do que o significado original define.

Posso linkar o seu blog? Aguardo resposta! É raro encontrar galera carioca criando material inédito na Net.

Saudações.

Unknown disse...

Ei.
A fim de um meme?
Na escolha dos blogs maneiros escolhi você.
http://factoriarpg.blogspot.com/2009/02/meme-olha-que-blog-maneiro.html

Alexandre disse...

Mais um meme pra você!
http://www.rpgista.com.br/?p=579

Anônimo disse...

Sua vez:

http://blog.wodbrasil.com/2009/02/03/maneiro/

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Ágatha e estou buscando informações de como agregar meu blog ao Lista Lúdica. Vi que era você que organizava isso, sabe me dizer como posso fazer?

Cacá disse...

Indiquei o seu blog como um Blog Maneiro. Dê uma olhada e peque seu selo.

Abraços,

Cacá
http://eaitemjogo.blogspot.com/