sábado, 12 de julho de 2008

O Mapa do RPG no Brasil e algumas memórias

Iniciativa do Bruno Tarmann. A Bárbaras Magias e a Point HQ do Rio de Janeiro já estão sinalizadas. Gostaria de saber se uma antiga loja na Taquara chamada Metropolis ainda está na ativa, lembro que o dono era um rapaz chamado Talles e era um entusiasta do hobby.

Da mesma forma, sinto falta da Além da Imaginação (em Niterói), que pertencia ao Lúcio Abbondati, uma das figuras mais inspiradoras que eu já conheci. Recentemente assisti uma palestra dele na Descolagem do NAVE. Sempre bom ouvi-lo falar com a mesma paixão sincera e inteligente de sempre. Quando ouço que a Ludus é a primeira luderia do Brasil faço minha voz contra. A Além da Imaginação era, além de uma loja de RPG, uma luderia, uma RPGteca e uma gibiteca.

Além dessas duas, devo citar a Gibimania, que há tempos já não trabalha mais muito com RPG mas continua sendo o lugar para se ter conversas saudáveis sobre quadrinhos, seriados antigos e os "bons tempos". A simpatia do Marquinhos, dono do negócio e torcedor do Bangu, torna a visita ainda mais agradável.

Participe dessa brincadeira, compartilhe os endereços do RPG de sua cidade.


View Larger Map

3 comentários:

Fabiano disse...

Saudações! Estou iniciando um blog dedicado exclusivamente ao D&D, mais precisamente à sua quarta edição. Gostaria de convidá-los a visitá-lo e, se gostarem do conteúdo, retornarem com freqüência e, se REALMENTE gostarem do conteúdo, me ajudarem a divulgá-lo, me dando um cantinho no seu menu lateral com o link. Lembrem-se: eu poderia estar matando, eu poderia estar pilhando. Mas não, eu estou aqui humildemente fazendo uma jogada de diplomacia pedindo espaço! :P

O endereço é http://vorpal.valinor.com.br

Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Esse mapa quase me era util no final de semana retrasado que tive ai! utilizaei ele pra procurar aluguma loja de RPG, infelizmente sabado a tarde estava fechado!, apoint HQ fica aberta sabado a tarde?

OBS: adicionei teu blog lá no http://guerrasdraconicas.wordpress.com

PJ disse...

Estpu procurando uma loja de RPG e DDM em Salvador de Bahia. Alguem pode me indicar?